18 abril, 2017

Dicas para esse inverno ... Cuide-se !




Hey bloguers ... Tudo bem?

Quem aqui já está sentindo aquele friozinho chegando ? Isso mesmo e estamos na expectativa de vir com tudooo agora , hein ! 

Entãoooo , pegamos algumas dicas incríveis para ajudar vocês a ficarem ainda mais lindas ! 
O inverno pode até ser considerado por muitos a estação mais chique do ano, mas ele também traz uma combinação bem prejudicial para a beleza... A baixa umidade do ar, típica do inverno brasileiro, associada ao frio, acaba ressecando demais nossa pele, causando um aspecto esbranquiçado, que, na maioria das vezes, indica a redução das proteínas da pele, especialmente no rosto e nas extremidades como mãos, cotovelos e calcanhares...Péssimo né meninas?
 



Fuja do ar condicionado! 


A permanência por tempo prolongado em ambientes com ar condicionado pode ressecar a pele e as mucosas dos lábios, nariz e olhos. A pele do rosto pode ficar com aspecto “craquelado” (aquela sensação de repuxe, sabe?) e as mucosas ficam sujeitas a fissuras, ardência e até a pequenos sangramentos. Tenha sempre à mão hidratantes  e cremes reparadores e/ou cicatrizantes para a pele e lábios. Outras opções bacanas são as águas termais e hidratantes em spray, bem práticos de aplicar...

Evite banhos quentes e prolongados...

Não é só pela necessidade de economizar água. Durante o banho, quanto mais amena a temperatura e quanto menos tempo ele demorar, melhor. Em temperaturas muito elevadas, a água contribui para alterar a composição do manto hidrolipídico, a barreira hidratante formada por lipídeos e água que recobre a pele e que tem a função de protegê-la!
  

Hidrate os cabelos !

Mais um motivo para evitar a água excessivamente quente. Ela prejudica a preservação da oleosidade natural do couro cabeludo que tem a função de lubrificar os fios, o que pode provocar ressecamento, quebra e pontas duplas. Por isso, prefira sempre água morna, utilizando xampu e condicionador específicos ao seu tipo de cabelo. Faça hidratações semanais com cremes e máscaras e sempre que for usar a chapinha e o secador não esqueça de aplicar um protetor térmico nos fios;)

Cuide das unhas ...

Com o clima seco e frio, unhas e cutículas ressecam e ficam mais frágeis que o normal. Para ajudar a preservar sua estrutura evite água muito quente, use luvas sempre que manusear produtos químicos e detergentes e prefira removedores de esmalte com componentes oleosos em vez da acetona. Para hidratar use com ceras e cremes para cutículas e unhas, aplicando em forma de massagem. Quanto mais vezes por dia, melhor!

Beba muita água!!!

Com as temperaturas mais baixas, é comum diminuir o consumo diário de água. Grande erro! A médica recomendada, que é de 2 litros por dia, é extremamente importante para manter a hidratação da pele e do organismo que fica naturalmente debilitado com o clima frio. Aposte também nos chás claros ou de frutas , sem falar que ajudam a dar aquela esquentadinha.

Filtro solar, sim senhora , rs !!!

Não é porque o sol deu uma trégua que você vai descuidar. Não abra mão do filtro no inverno, pois as frações de radiação UV são invisíveis nessa época do ano, até em dias nublados e cinzentos.


Pés de princesa...

Os pés também sofrem, em muito, no inverno e é comum o aparecimento de rachaduras devido o ressecamento. É pensando neles que você deve aplicar cremes hidratantes mais potentes. Se mesmo assim, as rachaduras aparecerem, uma boa dica é usar cremes para assaduras, aqueles usados em bebês mesmo, nas regiões mais afetadas;

Isso ai meninas , vamos combinar que não tem nada de novidade aqui , hein ! Só deixar de lado o esquecimento e praticar ainda mais esses cuidados nessa estação !
Afinal já já o verão está aí , temos que estar ainda mais lindas ;)



Equipe As Marias.

Texto por :Babi Conche.

( Fonte : http://revistacabelos.uol.com.br )

Nenhum comentário: